quinta-feira, 12 de abril de 2018

Assunçãoense Campeão Municipal Assunção-PB 2016








Um time de chegada é sem dúvida o Assunçãoense, o time cresceu durante a competição e eliminou o Beira Rio nas semifinais,  o time tinha perdido a primeira partida por 1x0, mas na segunda devolveu o placar exatamente por 1x0, e derrotou nas penalidades máximas, por 5x4. 

Mais uma vez o clube iria decidir o título contra o River Plate, já que em 2010, tinha dado Assunçãoense 2x1,  e em 2006 tinha dado o até então Bandeirante por 3x0. 

A final foi pra lá de estranha,  primeiro que ela estava prevista no regulamento para ser realizada em dois jogos,  mas um acordo entre os clubes, fez com que ela fosse realizada em apenas um jogo.







Segundo foi a arbitragem atrapalhou diretamente no resultado, um lance em que o River Plate, marcou um gol ilegal porém o bandeirinha marcou impedimento, inclusive cometendo o absurdo de entrar em campo para contestar o árbitro!

O Assunçãoense que não tem nada a ver com isso fez o seu jogo e cozinhou muito bem o galo... a partida foi truncada, com méritos para ambos os sistemas defensivos.

A decisão foi para as penalidades máximas com cinco batedores de cada lado, porém algo inacreditável aconteceu, o River Plate desperdiçou todas as suas quatro cobranças efetuadas, o Assunçãoense de quatro efetuadas converteu duas, é algo que não vemos todos os dias de oito cobranças apenas duas sendo gol.

Por tudo que aconteceu foi muito diferente essa final de campeonato municipal.

Parabéns ao Assunçãoense pelo seu segundo titulo municipal de futebol de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Foto do Brasil vice campeão do mundo 1950

Foto do elenco (titulares e reservas) Imagem: CBF